– Manter uma rotina de exercício à medida que envelhecemos pode ser uma proteção maior do que a perda de peso, quando se trata da saúde do cérebro,
– Um dos elementos que ajuda na função cerebral parece ser o controle sobre as suas escolhas de exercício, o que pode ajudar a mantê-lo (a) consistente e motivado.
– O exercício ajuda o cérebro de várias maneiras, mas a rotina e o objetivo de manter o peso mesmo que seja acima ou abaixo, parece ser mais importante do a diminuição de peso.
À medida que envelhecemos, a saúde cognitiva torna-se cada vez mais importante. Mas poderá a gestão do peso ser um fator para atingir este objetivo? Um estudo recente em Alzheimer e Demência descobriu que a capacidade de manter um peso estável pode ser um elemento significativo para a saúde cerebral à medida que envelhecemos.
“A estabilidade no IMC ao longo do tempo parece ser protetora, com uma taxa mais lenta de declínio cognitivo, e isso era verdade tanto na cognição global como nas funções cognitivas específicas”, diz o autor principal Michal Schnaider Beeri, PhD, da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai.
SOBRE O ESTUDO
Os investigadores analisaram quase 16.000 adultos mais velhos que foram submetidos a um rastreio da demência durante um período de cinco anos e descobriram que aqueles com alterações significativas no IMC – que representavam um aumento ou diminuição de 5% – tinham uma maior probabilidade de declínio cognitivo.
Há um valor clínico no rastreio da alteração do IMC, especialmente à medida que envelhecemos, uma vez que é simples de medir.
– MICHAL SCHNAIDER BEERI, PHD
Isto era verdade independentemente do estado do IMC no início, incluindo as categorias de peso normal ou abaixo do peso. Uma razão pela qual o IMC estável pode ser protector é que o corpo é provavelmente mais capaz de manter o equilíbrio com outros marcadores de saúde importantes, como a pressão arterial e o colesterol, diz a Dra. Beeri.
“Pesquisas anteriores também indicam que a estabilidade do IMC está associada a menos fragilidade, incapacidade, e mortalidade precoce”, acrescenta ela. “Portanto, existe um valor clínico no seguimento da alteração do IMC, especialmente à medida que envelhecemos, uma vez que é simples de medir”.
NO ENTANTO,
No entanto, se o excesso de peso é prejudicial ou útil para a saúde do cérebro durante o envelhecimento ainda está, na realidade, em debate. A Dra. Beeri diz que ela e outros investigadores demonstraram uma maior deficiência cognitiva e demência com maior IMC em participantes idosos em estudos anteriores. Por exemplo, um estudo observou que a circunferência da cintura está correlacionada com uma cognição mais fraca em mulheres idosas com diabetes tipo 2.2
Outro estudo, após mais de 450.000 pessoas com obesidade durante um período de 12 anos com início a meio da vida, encontrou uma associação entre obesidade e demência para alguns grupos etários, mas o risco diminuiu à medida que as pessoas foram envelhecendo. Nessa investigação, as pessoas com mais de 80 anos de idade com obesidade tinham de facto menos risco de demência do que as de um grupo de controlo não obeso.3
“Nós e outras pessoas mostrámos mais dificuldades cognitivas e demência com maior IMC na velhice, mas algumas não encontraram associações ou até menor risco de demência em adultos idosos obesos”, diz a Dra. Beeri. “Além disso, a perda de peso também tem sido associada a um maior risco de demência”.
Movimento sobre a perda de peso
Dados os resultados do estudo recente, é possível que, em vez de nos concentrarmos em mudanças de peso significativas para uma melhor saúde cognitiva e uma vida mais longa, a ênfase, à medida que envelhecemos, deve inclinar-se mais para a melhoria da aptidão física e da mobilidade. Isto pode ser verdade mesmo com a obesidade.
Esta foi a conclusão de uma revisão de investigação de 2021 na revista iScience, que analisou estudos que examinaram a redução do risco de mortalidade associado à perda de peso, em comparação com a atividade física. Esta revisão concluiu que o risco era menor com a atividade física, segundo o co-autor do estudo Glenn Gaesser, PhD, na faculdade de soluções de saúde da Universidade Estatal do Arizona.4
De facto, o Dr. Gaesser sugere que as pessoas podem beneficiar de uma abordagem neutra em relação ao peso que se centra na aptidão para a saúde, em vez de perda de peso ou gestão do peso. Quando alguém se torna mais fisicamente ativo, o peso corporal pode diminuir, mas em muitos casos não muda, diz ele. Isso pode ser frustrante para aqueles que fazem da perda de peso um objetivo principal.
[Uma abordagem neutra em relação ao peso] elimina a perda de peso da equação quando se trata de melhorar a saúde.
A concentração noutros objetivos como melhor mobilidade, melhoria da função, e estabilidade de peso poderia ajudar a manter a motivação. A concentração noutros objetivos como melhor mobilidade, melhoria da função, e estabilidade de peso poderia ajudar a manter a motivação. Outro fator importante, acrescenta, é que não é preciso muito para ver melhorias em áreas como o controlo do açúcar no sangue e a pressão sanguínea.
“Temos dados que mostram que apenas 2 minutos de caminhada de moderada a média por hora pode melhorar o açúcar no sangue, por exemplo”, disse ele.
Mesmo a simples redução da duração da sessão diária traz benefícios. Mas o Dr. Gaesser diz que uma melhor opção é tornar o exercício de intensidade moderada a moderada num hábito regular.
Resumindo na nossa visão
Por este novo estudo quando se trata de manter a saúde do cérebro, as flutuações de peso podem causar declínio cognitivo mais rápido à medida que envelhecemos. Concentrar-se na estabilidade do peso e enfatizar o movimento pode trazer maiores benefícios do que a perda de peso.
Sempre comentamos aqui na Body Center que a perda de peso não deve ser o foco de treino, a estabilidade e força para praticar as coisas do dia a dia são mais importantes do que ficar bonito (a) pelado (a) 😂.
Se você estiver interessado em desenvolver um novo regime de exercícios, converse primeiro com um profissional de saúde para determinar quais atividades são melhores para você.
Correr é um dos modos inatos de mobilidade dos seres humanos. Com o surgimento da ciência do esporte moderna e de pesquisas contínuas, os trabalhos sobre o mecanismo biomecânico da corrida têm sido abundantes. No entanto, poucos estudos têm discutido os efeitos do balanço do braço na corrida. Qual é o impacto do gasto de energia e até que ponto diferentes posturas ou estilos de braço afetam o gasto de energia durante a corrida?
Em 2014 , um estudo intitulado “ O custo metabólico da corrida humana: balançar os braços vale a pena? ”, Na verdade, estudou o impacto de diferentes posturas de balanço do braço no consumo de energia durante a corrida. Eles estudaram 13 jovens corredores em uma esteira a uma velocidade de 11,5 km / h para balanço normal do braço (Normal) , mãos cruzadas nas costas (costas) , mãos cruzadas no peito (peito) e mãos cruzadas na cabeça (cabeça ) , todos são capazes de executar a postura acenada e sincronizar o consumo de energia quando correm e a ação muda a situação. Embora corredores comuns raramente corram com as mãos atrás das costas ou no topo da cabeça, este estudo espera entender qual será o efeito nos movimentos de corrida e no consumo de energia quando os braços balançam de forma anormal, então diferentes posições de colocação foram definidas. No entanto, é importante notar que o método de balanço do braço com as mãos cruzadas sobre o peito é semelhante a alguns corredores que costumam colocar as mãos perto do peito e dificilmente balançar.
Explore o consumo de energia da corrida sob diferentes posturas de balanço do braço ( Normal: balanço normal do braço; Costas: mãos cruzadas atrás das costas; Peito: mãos cruzadas sobre o peito; Cabeça: mãos cruzadas no topo da cabeça )Fonte da imagem : Journal of Experimental Biology, 217 (14), 2456-2461.
Braço oscilante normal consome menos energia
O consumo de energia do braço (normal) de descobertas normais (potência metabólica líquida) ( linha cinza na figura abaixo ) é o mais baixo, ao cruzar as mãos atrás (nas costas) , no peito (tórax) e na cabeça (cabeça) em comparação com o braço oscilante normal, o consumo de energia é 3% , 9% e 13% mais.
O consumo de energia do balanço normal do braço (Normal) durante a corrida é significativamente menor do que colocar as mãos no peito (peito) , nas costas (costas) e no topo da cabeça (cabeça) (os símbolos * e ** indicam diferenças significativas de balanço normal do braço )Fonte da imagem : Journal of Experimental Biology, 217 (14), 2456-2461.
Não balançar os braços aumentará a rotação do seu corpo
Este estudo também descobriu que, ao correr sem balançar os braços, a rotação esquerda e direita dos ombros e da pelve será mais alta do que os braços balançando normais. As mãos cruzadas nas costas, tórax e topo da cabeça aumentaram 10% , 44% , 8% a rotação do ombro esquerdo e direito e 63% , 102% , 101% a rotação pélvica. Esse resultado reflete que o balanço do braço durante a corrida ajuda a reduzir a rotação do corpo. Isso ocorre porque a força gerada quando o braço está balançando pode se compensar com a força de rotação gerada pela perna em movimento, reduzindo assim a rotação do tronco, conseguindo assim menor consumo de energia. Em outras palavras, quando a velocidade de corrida aumenta e a força de balanço das pernas aumenta, a amplitude do balanço do braço naturalmente precisa ser aumentada de acordo, assim como ao correr, aumentaremos naturalmente o movimento de balanço do braço para estabilizar a postura do tronco e evitar excessos rotação do corpo.
Ao correr, a rotação do ombro e da pelve do balanço normal do braço (Normal) é mais baixa do que a do tórax (peito) , as costas (costas) e o topo da cabeça (cabeça) (os símbolos * e ** indicam uma diferença significativa do balanço normal do braço )Fonte da imagem : Journal of Experimental Biology, 217 (14), 2456-2461.
A força gerada pelo braço oscilante pode ser compensada com a força gerada pela perna oscilante, reduzindo assim a rotação do tronco e o consumo de energia. Assim como em uma corrida de velocidade, o braço e a perna que balançam aumentam e diminuem simetricamente, compensando assim a força entre os dois e mantendo o torso estável.
Considerações finais
O balanço do braço é muito importante durante a corrida, pois pode nos ajudar a compensar a força rotacional gerada ao balançar as pernas, reduzindo a rotação do tronco e o consumo de energia, permitindo-nos correr com mais facilidade. Embora raramente coloquemos as mãos atrás ou no topo da cabeça quando estamos correndo, é importante notar que, quando o balanço do braço é muito pequeno, é fácil produzir uma postura como os braços cruzados sobre o peito no estudo. Portanto, a oscilação moderada do braço e o ajuste do grau de oscilação do braço com a velocidade de corrida podem reduzir o consumo desnecessário de energia.
Referências :
Arellano, CJ, & Kram, R. (2014) .O custo metabólico da corrida humana: balançar os braços vale a pena? Journal of Experimental Biology, 217 (14), 2456-2461 e Sports Cience de Taiwan
Falsos amigos: conheça os alimentos que podem colocar a sua dieta em risco Queijo minas, peito de peru, barrinhas… Eles não são tão inofensivos quanto parecem e podem colocar a dieta em risco! Aprenda alternativas para não pecar nas escolhas que faz à mesa Barrinhas de cereais Elas surgiram com o propósito de ser uma opção prática para levar na bolsa, guardar na gaveta do escritório… Ricas em fibras, ajudam a controlar a fome e a regular o trânsito intestinal. “No entanto, muitas contêm cobertura de chocolate, mel, açúcar refinado, gordura hidrogenada e outros ingredientes que podem torná-las perigosas para quem quer controlar o peso”, alerta Roseli Rossi, nutricionista da Equilíbrio Clínica Nutricional (SP). Algumas chegam a ter 120 calorias, além de altos índices de gordura e açúcar. Além disso, é preciso lembrar que as qualidades nutricionais da barrinha não são suficientes para substituir uma refeição. Alternativa Cookies, frutas desidratadas – como uvas-passas, damasco, ameixas secas… – e sementes oleaginosas – como nozes, amêndoas e castanhas. As frutas secas são excelentes fontes de vitaminas, minerais e fibras. Já asoleaginosas ainda apresentam gorduras monoinsaturadas, com ação anti-inflamatória. Frutas Segundo Zoe Harcombe, autora do livro The Obesity Epidemic – What Caused it? How Can we Stop it? (“A Epidemia de Obesidade – Qual a Causa? Como Podemos Pará-la?”, em tradução livre), as frutas são boas fontes de vitamina C, mas praticamente dispensáveis quando se fala das outras. Não dá para viver apenas desses alimentos. Alternativa Variar. Quanto mais frutas diferentes consumir, maior os benefícios nutritivos. Mas evite o abacate, que tem 180 calorias em 100 gramas, e o açaí, que traz 247 calorias na mesma quantidade.
Carne de frango Não se iluda com a aparente inocência da carne branca. Um filé de frango grelhado tem, em média,183 calorias, contra 131 de uma bisteca suína. São surpreendentes 30% a mais. Com pele, então, o frango vira um veneno, que pode aumentar os níveis de colesterol e comprometer a saúde do coração. Vá com calma! Alternativa Os peixes são de longe a opção mais saudável. Os de carne branca oferecem ainda a vantagem de serem, em média, 20% menos calóricos do que a carne vermelha. Peito de peru Nove entre dez lanches naturais levam pelo menos algumas fatias desse item em sua composição. Apesar de se tratar de uma carne magra, o peito de peru também é um embutido e, assim como o salame ou a mortadela, rico em sal – que incha! – e aditivos químicos como corantes, conservantes, espessantes e realçadores de sabor. “O consumo abusivo dessas substâncias desencadeia hipertensão arterial e há pesquisas indicando que pode levar ao surgimento de câncer”, ressalta Neiva Souza. Poder pode, mas não toda hora, entendido? Alternativa A sardinha e o atum em lata são opções práticas e saudáveis, apesar de serem conservados em óleo. Esses dois peixes representam fontes de proteína de alta qualidade, além de vitaminas e minerais.
Sucos de caixinha Pela praticidade, são usados como opção ao refrigerante. Mas não se iluda, eles não são tão saudáveis. A concentração de fibras e da própria fruta, com suas vitaminas e minerais, é pequena nesses produtos. E ainda são adicionados aditivos químicos. “Estudos científicos têm associado o consumo dessa bebida com o aumento do risco de doenças cardiovasculares, acúmulo de gordura no fígado e obesidade”, conta Neiva Souza. Alternativa Sucos naturais. Molho light para saladas Mais uma vez, o problema aqui é o sódio, que causa retenção hídrica, além de prejudicar o fluxo de nutrientes entre as células. A versão light do molho tem quase 50% a mais de sódio que a tradicional. “A preocupação não deve ser apenas com a quantidade de calorias, mas principalmente com a saúde”, alerta Roseli Rossi. Alternativa Usar temperos naturais e especiarias. Algumas delas permitem até deixar o sal de lado, como azeite de oliva com vinagre de maçã, orégano e mostarda. Hummm! Queijo de minas Por ser branco e liberar pouca gordura quando aquecido, existe o mito de que seja mais light do que os outros tipos de queijo. “Na verdade, ele tem o mesmo teor de gordura que a mozarela, por exemplo”, diz Fernanda Bassan, nutricionista (DF). Quem nunca se deixou enganar que atire a primeira pedra! Alternativa O cottage e a ricota são duas boas fontes de proteínas e cálcio, com uma quantidade bem menor de gordura saturada. Invista! Biscoito de água e sal Apesar da aparência de “sequinho”, no processo de produção adiciona-se gordura hidrogenada(péssima para o coração!) para deixá-lo mais crocante e saboroso. Além disso, a maioria é feita comfarinha branca refinada, que tem alto valor calórico sem acrescentar vitaminas e minerais. De aparência inocente, cada bolachinha tem cerca de 30 calorias. “Quatro unidades têm a mesma quantidade de calorias de um pão francês, porém com quatro vezes mais gordura”, alerta Inty Davidson. Surpresa? Alternativa Torradas integrais caseiras com patê são uma boa opção, porque aumentam a saciedade. O mesmo vale para os pães integrais, que demoram mais tempo para serem digeridos, devido à presença de fibras, e evitam grandes elevações da glicemia, causa da famosa barriguinha. Aveia e farelo de trigo São ótimos para o bom funcionamento do sistema digestório. Mas se forem consumidos “a seco”, travam o intestino. Para entender como, faça a seguinte experiência: coloque duas colheres (sopa) de farelo de trigo em uma vasilha com apenas uma colher (sopa) de água. O que acontece? “As fibras puxam todo o líquido e a mistura vira um cimento”, descreve Inty Davidson, nutricionista (SP). É constipação na certa! Aí o humor fica péssimo, você fica inchada, a dieta não dá os resultados esperados na balança… Alternativa Não precisa eliminar a fibra em farelo, mas é preciso consumir muuuita água. Uma boa opção é escolher também outros tipos de fibras para compor seu cardápio, como as presentes nos vegetais e nas frutas.
Gostaria de falar com você sobre processos, posso? Se você está com dificuldade de manter uma rotina para suas atividades, sejam elas físicas ou mentais, vale a pena ler.
Eu vejo muitas pessoas querendo mudar de vida, de hábitos, ser mais saudável, praticar atividades físicas, fazer esporte. E percebo que a dificuldade de estabelecer uma nova rotina é muito grande.
Observo que a vontade existe, ela grita lá dentro para que comece. Mas ninguém fala sobre o processo, só se mostra a parte boa e o resultado. Aquele que parece nunca chegar.
Muitas vezes apresentam um processo “tal” para um objetivo “x” que você quer. E esse processo machuca, dói, cansa e ninguém pergunta como você está emocionalmente. Nem mesmo comemoram as pequenas vitórias. Tem muita cobrança e, na maioria das vezes, sua mesmo: “E aí? Cadê o meu resultado?”.
Aí você desiste. Ainda que, pelo menos, por um tempo. Até tentar um novo recomeço.
A grande sacada é ter calma consigo mesmo. É entender que não existe fórmula mágica para “chegar lá”. Mas existe o “como você trabalha cada processo”, cada dia.
Como disse o treinador de corridas da Nike, Chris Bennett: “Nem sempre fazemos exatamente o que queremos, mas podemos fazer o melhor que podemos, dentro do que queremos, e está tudo bem. Isso já é uma vitória. Se sinta vitoriosa por isso!”.
E isso vale pra tudo! Para cada treino, trabalho, conversa, manobra nova.
Se sinta vitoriosa por ter levantado e continuado tentando. Entenda quenão é sobre a linha de chegada, mas sobre cada pequena vitória e aprendizado durante o percurso.
Valorize seu processo, ele é único e, por mais que pareça seu inimigo, ele é especial. É nele que você se conhece, se entende e se ama.
Autora: Caroline Oliveira Formada em Publicidade e Propaganda, atua como analista digital e videomaker na Área. Estudante de Educação Física, amante dos esportes e criadora de conteúdo sobre atividades físicas no instagram @carolineativa .
Burpee é um exercício corporal total utilizado em treinamento de força e exercício aeróbico. De acordo com o Oxford English Dictionary, o exercício foi nomeado na década de 1930 pelo fisiologista dos Estados Unidos, Royal H. Burpee, que desenvolveu o Teste de Burpee. Consistindo de uma série de exercícios executados em sucessão, ele tinha a finalidade de medir a agilidade e a coordenação.1 Não está claro se o exercício foi inventado por Burpee ou se ele meramente o popularizou.
É executado em quatro passos:2 inicia-se de pé; agacha-se com os braços esticados à frente; joga-se os pés juntos para trás, esticando as pernas; executa-se uma flexão; retorna-se os pés para a posição de agachamento; fica-se de pé, e pula-se com os braços esticados para cima.
Pense se vale a pena fazer 524 burpees antes de comer a batata frita ….As vezes vale a pena sim, depende da ocasião, divirta-se !
Teoria
Treinamento de Vibração do
Corpo Inteiro Linear
O movimento de órgãos individuais,
musculatura e ossos do corpo humano são sempre influenciados pela gravidade da
Terra, a gravidade da Terra funciona somente nas direção vertical, portanto, a
teoria da vibração de corpo inteiro foi originado a partir do conceito de
movimento do corpo humano sob a gravidade terrestre. Aqui, chamamos de vibração
de corpo inteiro é que o corpo humano que está sob o movimento passivo sob a
vibração ritmo em movimento vertical.
O treinamento vibração de corpo inteiro é uma espécie de exercício passivo, mas
pode massagear os órgãos humanos, melhorar o sistema nervoso, osso e fortalecer
seu músculo.
Vibração é um fenômeno bem conhecido, especialmente no treinamento físico e
fisioterapia.
Na verdade, a vibração é também usado nas técnicas de massagem. Para mover para
cima e para baixo no movimento vertical é a forma mais suave quando o exercício,
é a forma mais suave e não causam nenhum dano ou ferido durante o exercício. Além
disso, ele serve para qualquer pessoa, independentemente da idade ou sexo, e em
particular para os atletas, pessoas com excesso de peso, idosos e trabalhadores
de escritório que levam muito tempo para sentar-se quando todos os dias.
Eventos
A Terapia de Vibração do
Corpo Inteiro foi tocado pela primeira vez sobre os escritos de “Vibração
Mecânica”, de Arnold Neve, MD, em 1912.
E foi inicialmente desenvolvido na antiga União Soviética, onde o cientista
Nazarov aplicou de diferentes formas de vibração em atletas como atletas,
remadores e ginastas.
Na década de 1970, o treinamento de vibração foi especialmente
usado por cosmonautas e bailarinos para fortalecer a força muscular e a
densidade óssea. Para citar um exemplo, os cosmonautas que realizaram
treinamento Vibração de Corpo Inteiro obtiveram o benefício excelente,
especialmente na densidade óssea, força muscular e endócrino, eles foram
capazes de permanecer no espaço por até 420 dias. (Ao contrário de outros
astronautas americanos que foram submetidos a regimes de exercício mais
tradicionais, terminada a sua permanência no espaço depois de apenas 120 dias)
A teoria da Treinamento de Vibração do
Corpo Inteiro está aplicando agora popularmente no EUA, UE, Japão, AU e Coreia
Utilização
※ Exercício Amador
Para mover para cima e para baixo no movimento vertical é a forma mais suave
quando o exercício, é a forma mais suave e não causam nenhum dano ou ferido
durante o exercício. Demora apenas 10 minutos do que você pode ter o mesmo
efeito que o exercício dos adultos comuns em um dia. Você pode desfrutar não só
o exercício de respiração chinesa do fundo dentro do seu corpo para massagear o
seu órgão e tecido, mas também fazer o exercício profissional para melhorar a
força muscular e a densidade óssea na frequência de alta velocidade.
※Proteção da Saúde
Para fazer uso dos equipamentos para o exercício diário corretamente será um
grande benefício para o treinamento para o músculo, órgãos, ossos, sistema
cardiovascular, a circulação função, celulite, dores no corpo e claro, pensar,
dormir bem relaxando o sistema nervoso, em outras palavras, o benefício é para
o corpo inteiro e você pode sentir que, obviamente, o excelente benefício é mais
do que outros de equipamentos de fitness que você pode encontrar.
※Para Atletas
O atleta pode treinar a sua força explosiva sob a alta frequência em torno de 20
~ 40 Hz, e para melhorar a sua resistência muscular força muscular sob a frequência
mais baixa em torno de 5 ~ 15 Hz. Pela forma como a menor frequência pode ser
feito para uso relaxar e se aquecer, a fim de evitar ferimento ao atleta,
quanto a prática do exercício comum.
※Modelar o Corpo
A vibração de corpo inteiro é uma espécie de exercício passivo, mas funciona. Especialmente,
a vibração de onda pode ser realizado a qualquer parte do corpo humano, de
acordo com o efeito das diferentes frequências e amplitudes, é claro, o
operador, que pode conduzir a onda de vibração para qualquer parte do corpo por
diferentes posturas de exercício. É muito útil para que você possa reduzir o
teor calórico e aparência da celulite, especialmente no abdômen. Além disso,
para melhorar a circulação sanguínea, para aumentar a secreção do hormônio, que
vai fazer você se sentir mais vitalidade e saúde.
※ Reabilitação médica
Para tirar uso da vibração do corpo inteiro de treinamento, então você pode
aumentar a secreção interna (como HGH, IGF-1 e testosterona), para aumentar a
densidade óssea e aumentar a redução da dor do corpo humano, para reduzir a dor
lombar e recuperar o músculo fatigado em ativos.
Devido à vibração de corpo inteiro ser
uma espécie de exercício passivo, é portanto, muito útil para a pessoa com
deficiência ou que está inativo em movimento. Podem melhorar a circulação do
vaso sanguíneo para evitar a distrofia muscular, a osteoporose ou a má digestão.
Além disso, pode melhorar a resistência muscular para encurtar o tempo de
recuperação do atleta ou da pessoa que passa por tratamento de reabilitação
muscular.
※Uso Veterinário
Pelas
mesmas razões que o produto fazem bem ao corpo humano começaram a
utilizar em cachorros e cavalos , pois a estrutura e componentes
suportam até 600 quilos , na Suécia onde a utilização em cavalos de
corrida é mais intenso foram realizados vários testes onde foi
determinado a real evolução muscular dos cavalos de corrida.
Benefícios
1. Melhora a força muscular,
resistência muscular, desempenho e força explosiva.
2. Relaxa o músculo tenso e fortalece o músculo.
3. Melhora a agilidade e aumenta a movimentação para atividade.
4. Reduz as calorias e a aparência da celulite e acelera a perda de peso.
5. Melhora a circulação e o consumo de oxigênio para ativar o sistema linfático.
6. Aumentar a densidade óssea e melhora a ação de cardio.
7. Melhora o conjunto, tendões e tecido conjuntivo.
8. Recupera o músculo cansado do desempenho do ativo.
9. Relaxa e elimina o efeito do estresse, melhorando a qualidade de sono.
10. Reduz a aparência da celulite e acelera a perda de peso.
11. Pode modelar o corpo mudando de posição.
12. Redução da dor do corpo humano em treino convencional e reduz a dor lombar.
13. Massageia os órgãos internos e melhorando a situação da constipação.
14. Melhora o sistema imunológico e a resistência.
Aplicações
Estudos Músculos
O
efeito dos resultados de vibração em que as chamadas literatura
científica ‘Tonic Vibração Reflex “ou” TVR “. Isso é um reflexo
midiático repetida ou reflexo de estiramento. Isso significa que o
músculo vibrado tem que trabalhar muito duro, enquanto o jogador usando a
Plataforma Vibratória nada mais do que o equilíbrio na plataforma de
trabalho. O efeito por pulsação é como aquela do reflexo de empurrão de
joelho. Esta atividade muscular pode ser medido pelo uso de
espectrografia (EMG). Por exemplo, em um esforço de uma repetição
máxima, o músculo (s) envolvidos são ativados 100% de forma voluntária.
No entanto, com o treinamento de vibração na Plataforma Vibratória os
músculos trabalham em 200 a 300% desta ativação do IRM. Esta é uma
maneira ideal para treinar, especialmente quando o músculo não funciona
adequadamente, por exemplo, com músculos enfraquecidos em idosos, ou
após lesões.
Captação de oxigênio
O
presente estudo foi desenhado para avaliar a influência da VCI em
energia metabólica. Absorção específica de oxigênio foi avaliada,
testando a hipótese de que consumo de oxigênio aumenta com a frequência
de vibração e com a amplitude. Densidade Óssea
Descalcificação
óssea (osteoporose) é um dos maiores problemas de saúde, especialmente
em idosos e população de mulheres. Muitos idosos quebrar seus ossos mais
facilmente quando eles caem por causa de descalcificação óssea, o
quadril é a mais conhecida a esse respeito. O aparecimento de
osteoporose é, em parte, devido a uma falta de movimento, o que faz com
que os músculos para enfraquecer gradualmente, a circulação a diminuir e
os ossos a ser usado inadequadamente. Além disso, como resultado do
processo de envelhecimento, o corpo produz menos hormônios tais como a
testosterona, os estrogênios e hormônios de crescimento. No entanto, é
exatamente esses hormônios que desempenham um papel tão importante na
manutenção de ossos fortes.
O
conselho dado geralmente aos que sofrem desta doença é tomar mais
exercício, mas isso é difícil quando os músculos são fracos,
particularmente nas pernas. A Plataforma Vibratória oferece uma boa
alternativa para o exercício vigoroso impacto: através da vibração dos
músculos tornam-se automaticamente mais forte e recuperar a sua força. A
circulação melhora porque os vasos sanguíneos nas pernas estão abertos,
devido à vibração. Ao mesmo tempo, a pulsação dá um estímulo direta ao
tecido ósseo, o que por sua vez estimula a produção de novo tecido
ósseo.
A
investigação científica mostra que o treinamento de vibração todo pode
ajudar contra a osteoporose. Dados recentes revelam que mesmo após o
tratamento apenas uma vibração, há um aumento do hormônio da
testosterona e do crescimento, que são tão essenciais para os ossos
fortes.
Hormônios A
pesquisa mostra que após o treino inteiro vibração (apenas uma
sessão!), Há uma alta excreção de testosterona e hormônio do
crescimento. Há também uma queda no hormônio do estresse cortisol. Esta
combinação tem efeitos favoráveis sobre a síntese proteica muscular.
Efeito do treinamento de vibração em Hormônios: Testosterona: + 7% Hormônio do Crescimento Humano: + 460% Cortisol: – 32% (Fonte: Bosco et al 2000)
Aumentos
de testosterona e hormônio de crescimento são importantes para o
funcionamento do corpo e da mente. Muitas das queixas dos idosos pode
ser atribuída a uma diminuição desses hormônios. É, essencialmente,
esses hormônios, juntamente com o hormônio feminino estrogênio, que são
utilizados para combater as queixas geriátricas de modo que é possível
ainda aproveitar a vida e vitalidade, mesmo quando se chegou a velhice.
Desempenho e equilíbrio
O equilíbrio é uma função biológica de mais importante em nossa vida, em todos os movimentos, como em pé ou trabalhando.
A
visa hoje tem menos tempo, a maioria das pessoas tem menos exercício,
especialmente idosos e pessoas que trabalham em excesso. Pouco exercício
vai custar para manter o equilíbrio do corpo e vai custar os sintomas
da seguinte forma: “enjoado, depressão, músculos tensos, resposta
lenta”, e, ainda, que vai custar o desequilíbrio de produzir o hormônio e
até mesmo efetuar o metabólica do nosso corpo.
Com
o treinamento na Plataforma Vibratória Linear, os sintomas mencionados
acima que pode ser melhorado. Ele pode ser usado como um aquecimento /
alongamento para esportes profissionais vida diária ou assim.
Sistema Nervoso
O
efeito sobre os músculos é ativado através reflexivamente no sistema
nervoso. Com o treinamento de vibração, parece como se pulsações
despertar o trato do nervo, o que poderia explicar os efeitos positivos
do treinamento de vibração em paralisia parcial.
Conceito da Vibração Linear
A
Plataforma Vibratória Linear Proteus é projetada sob patente aplicada
módulo LINKAGE exclusivo. Esta teoria é muito diferente do que os outros
tipos, tais como manivela, gangorra, ondas de som , e os benefícios são
superiores:
※A intensidade da velocidade e aceleração da máquina
é realizada como a curva senóide referem-se a variedade de tempo, é a
forma mais suave em movimento, os operadores não vai se sentir
desconfortável a partir da plataforma, uma vez que para cima e para
baixo.
※De acordo com a tecnologia, podemos controlar a
aceleração de ajuste de velocidade e amplitude da plataforma que visam
nenhum dano no corpo humano.
※A mais poderosa capacidade de transporte.
※A base mais estável.
※Desempenho preciso em frequência e amplitude.
※Longa vida útil, muito baixo avaria.
Quando a plataforma esta na
baixa posição, a aceleração deve ser maior Quando a plataforma esta na
alta posição, a aceleração deve ser menor
※A intensidade da velocidade
e aceleração da máquina é realizada como a curva senóide referem-se a variedade
de tempo, é a forma mais suave em movimento, como ele executa o linear vertical
preciso e para baixo movimento.
※ De acordo com a
tecnologia, podemos controlar a aceleração de ajuste de velocidade e amplitude
da plataforma que visam nenhum dano no corpo humano.
※Desempenho preciso em frequência
e amplitude ajustável.
※Longa vida para o uso,
muito baixo avaria.
※ Dados de teste é baseado
no exercício em uma posição vertical normal. (Equipamento: Plataforma
Vibratória # AV-001)
※ Estes dados mostram o benefício de vibração quando sob a menor frequência que
ser colocado a amplitude real direito
Amplitude ajustável
A série da plataforma
vibratória linear são feitas sob a tecnologia módulo CONEXÃO, por conseguinte,
a plataforma pode ser para cima e para baixo, na verdade, em movimento
vertical, e a amplitude é ajustável. Os operadores que podem experimentar a
verdadeira vibração de corpo inteiro na plataforma quando eles montaram a
diferente colocação em freqüência e amplitude.
Há um total de 9 amplitude e 9 de frequência
(45 tipos de colocações) que estabelecemos para a nossa máquina, então o
usuário que pode fazer uso desses tipos de colocações para caber em sua
exigência. E nós podemos controlar a amplitude ajustável com precisão do que outros.
De um modo geral, a relação
entre a frequência e amplitude é:
Baixa frequência ——-à
baixa, média ou alta amplitude
Frequência Media —–à
amplitude baixa ou média
Alta frequência ———à
baixa amplitude
OBS:
Sobre a Força G é o jogo no corpo do usuário.
Amplitude ajuda a criar o
efeito intensidade para WBV
É muito importante ter a
frequência correta para cada resposta desejada, de modo que o efeito máximo
pode ser aplicada no que diz respeito intensidades.
Com relação à segurança,
conforto e resultados de desempenho a longo prazo, todos as maquinas “Linkage” VCI estão definidas para
amplitude que criar uma força G de menos de 2G. (Jogging típico cria uma força
de 2 a 3G no corpo)
O
Ketosis representa um estado do organismo caracterizado pela produção
controlada e regulada de corpos de cetona no sangue através dos vários
processos metabólicos. Durante a entrada muito baixa do hidrato de
carbono, a insulina reduzida nivela conduz a uma redução no
lipogêneses e na acumulação gorda. Após diversos dias do jejum, as
reservas da glicose tornam-se insuficientes para a oxidação gorda normal
e para o funcionamento apropriado do cérebro.
Porque
o sistema nervoso central não pode usar ácidos gordos para sua energia
porque não podem cruzar a barreira do sangue-cérebro, utiliza
normalmente a glicose. A Baixa entrada do hidrato de carbono força o
cérebro a encontrar a fonte de energia alternativa derivada da
superprodução da coenzima A do acetil (CoA). A produção de corpos de
cetona em um processo chamado cetogenesis segue.
O
Ketosis é um mecanismo completamente fisiológico e precisa de ser
diferenciado do cetoacidoses patológico considerado no tipo – 1
diabetes. O ketosis Fisiológico que elevara em consequência das dietas
cetogênico é caracterizado por corpos de cetona no sangue que alcança um
nível máximo de 8 mmol/l do sem a mudança no pH, comparado ao
cetoacidoses descontrolado do diabético onde seu nível pode exceder 20
mmol/l do e resultado em um pH mais baixo do sangue.
Metabolismo do corpo de Cetona
O
termo de “corpos cetona” refere três compostos específicos: acetona,
acetoacetato e beta-hydroxy butyrate (ou ácido beta-hidroxibutírico). Os
níveis de circulação de corpos de cetona dependem ambos de sua taxa de
produção (isto é cetogêneses ou Ketosis) e de sua taxa de utilização
(isto é cetolíticos). São da importância vital ao cérebro, que é incapaz
de derivar a energia de outras fontes quando os níveis da glicemia são
baixos.
Em
adultos saudáveis, o fígado pode produzir 185 relvados de corpos de
cetona cada dia. O corpo de cetona principal produzido é acetoacetato,
mas a cetona de circulação preliminar é beta-hydroxy butyrate. Então são
incorporados na coenzima A do acetil e usados no ciclo de Krebs – o
caminho metabólico central em todos os organismos aeróbios.
Uma
maioria de corpos de cetona está formada em um processo de
cetogêneses quando os ácidos gordos liberados do tecido adiposo são
divididos durante o jejum ou o esforço adrenérgico. Os ácidos Gordos na
circulação podem igualmente ser derivados da ação do lipase da
lipoproteína em microeconomics (as lipoproteína as maiores) ou nas
lipoproteína de baixa densidade (VLDL), que acontece principalmente no
estado dejejum.
Durante
a inanição, os níveis de corpos de cetona aumentam do terceiro dia e
alcançam o platô em 8 mmol/l após 5-6 semanas da inanição. Quando os
ácidos gordos livres se transformarem a fonte de energia principal para
os músculos esqueletais e assim a utilização do corpo de cetona diminui,
o cérebro aumenta seu uso.
Os
efeitos do metabolismo do corpo de cetona demonstram que o ketosis
suave pode oferecer o potencial terapêutico em uma escala de estados
diferentes da doença. Consequentemente os corpos de cetona podem ter
efeitos terapêuticos em doenças da insuficiência da carcaça ou a
resistência à insulina, doenças que elevaram do radical livre danifica, e
doença resultando da hipóxia.
Medida de corpos de cetona
Os
testes Clássicos para detectar cetonas no sangue e na urina são
semiquantitativos, refletindo a presença de acetona ou de
acetoacetato através de uma reação com nitroprussiato e produzindo um
complexo detectável em uma tira de teste. Os resultados de Falso
positivo podem elevara na presença das drogas que contêm grupos do
sulfidrilo (por exemplo, zofenopril ou captopril), quando os resultados
do negativo falso ocorrerem quando a urina é altamente ácida.
Nos
últimos anos, as análises de sangue quantitativas para beta-hydroxy
butyrate tornaram-se disponíveis para detectar níveis deste corpo de
cetona em amostras de sangue venosas ou capilares. No cetoacidoses do
diabético, a relação de beta-hydroxy butyrate ao acetoacetato é
inicialmente maior de 3: 1. Com tratamento esta relação muda e há uma
conversão de beta-hydroxy butyrate ao acetoacetato.
Conhecer
a fisiologia do ketosis e das maneiras medir corpos de cetona é
importante para conduzir a dieta cetogênica. Em a maioria de termos
gerais, uma dieta cetogênica representa toda a dieta que fizer com que
os corpos de cetona sejam produzidos pelo fígado, deslocando o
metabolismo do corpo longe da glicose e para a utilização gorda.
Durante
o ketosis mais suave induzido por tal dieta, há uma correlação positiva
forte entre as cetonas encontradas na urina e o soro beta-hydroxy
butyrate. Além, a acetona da respiração foi demonstrada para prever
cetonas do plasma assim como o teste urinário da cetona nos indivíduos
em uma dieta cetogênica.
MINHA OPINIÃO
Acredito que durante um certo periodo esta dieta pode funcionar mas acredito que depois de atingir o peso ideal e estiver livre para comer o que quiser, a pessoa volte a devorar carboidratos, assim na minha amadora opinião o melhor é aprender a comer menos.
Muitos dos problemas que apresentam nas esteiras poderiam ser solucionados com a lubrificação.
Os problemas de usar as esteiras sem lubrificação são:
– Queimar Placas e Motores : quando a esteira esta sem lubrificação a amperagem aumenta, esta alta amperagem pode queimar placas e motores.
– Diminuir a vida útil das peças de desgaste: lona e deck são constantemente trocados quando não há lubrificação.
Tanto a lubrificação quanto a limpeza são importantes, se só lubrificar sem limpar vai acabar formando uma pasta embaixo da lona que pode a princípio dar lubrificação além que o necessário, o que também é ruim, mas no futuro irá fazer o trabalho inverso de “segurar” a lona.
Sugerimos a lubrificação a cada 10 horas de uso e a limpeza embaixo da lona a cada 60 horas de uso, uma conta mais simples seria, se for em uma residência, lubrifique a cada 3 dias e limpe a cada 30 dias, se for em condomínio ou academia, lubrifique a cada dois dias ou todos os dias, e faça a limpeza no mínimo a cada 15 dias, a periodicidade da manutenção depende do uso.
Algumas esteiras têm motor e placa com amperagem super dimensionada, o que ajuda na falta de manutenção adequada, a rotatividade de funcionários e o desleixo com a manutenção podem ser compensados em parte por um motor mais potente, entretanto se o quadro não mudar mesmo a esteira com motor mais potente vai acabar parando.
Com lubrificação e limpeza adequada, muitas esteiras que “não suportam o uso corporativo” poderiam ser fornecidas para uso corporativo.
Algumas propagandas de esteiras afirmam que dispensam lubrificação, na verdade, há lubrificação, mas ela pode estar no deck em forma de cera ou pode ter a lubrificação automática que é um motorzinho que injeta silicone líquido embaixo da lona.
Vamos analisar estas opções, a cera lubrificante dura normalmente um ano, em algumas esteiras o usuário pode virar o deck, do outro lado do deck tem mais cera, assim consegue usar a esteira mais um ano se lubrificar mas, depois de 2 anos, o usuário vai ter que comprar o deck com a cera, a cera é importada e o custo é alto, a lubrificação automática é boa mas o motorzinho que injeta o silicone pode injetar demais ou menos, nós tivemos um caso onde o silicone foi despejado a noite toda e danificou o piso.
Agora veja as vantagens do equipamento com lubrificação manual:
– o custo do silicone spray ou líquido é baixo
– o preço do equipamento é menor.
– o contato com o equipamento ajuda a verificar e prevenir pequenos defeitos que aumentam muito a vida útil do equipamento.
Por estas razões acreditamos que a esteira com lubrificação manual têm melhor custo/benefício do que as outras.
Cuide bem da limpeza e da lubrificação e tenha uma esteira pelo resto da vida, veja no nosso manual com fazer isto.
A terceira idade chega e com ela começam a aparecer vários problemas de saúde. Apesar de tantas informações sobre a terceira idade poucos idosos parecem compreender que o segredo para viver uma terceira idade com qualidade é bem simples: Comer alimentos saudáveis e praticar exercícios diariamente.
Aprenda a viver com qualidade e afaste os problemas mais comuns da Terceira Idade!
Hidratação
O idoso se desidrata muito mais rápido e costuma não sentir sede como um jovem ou adulto. Por isso, é importante ficar atento. Um litro de agua por dia é suficiente.
Refeições
Outro hábito comum dos idosos é fazer poucas refeições. Todos nós sabemos que, quando ficamos muitas horas sem comer, o nosso metabolismo fica mais lento. O problema fica agravado nesta época da vida, já que a idade mais avançada causa a perda de massa magra e consequentemente deixa o metabolismo mais lento. Por isso, para ativar o metabolismo é essencial que todos jovens ou idosos sigam a regra de comer de três em três horas.
Osteopenia
A osteopenia (perda de massa óssea) é um problema muito comum nos idosos e pode evoluir para uma osteoporose. E quando falamos em ossos, não podemos deixar de falar em 3 nutrientes fundamentais: cálcio, magnésio e vitamina D. O cálcio só vai conseguir atuar devidamente no organismo se estiver acompanhado de uma boa quantidade de vitamina D e magnésio. A vitamina D, conseguimos através do sol e o magnésio, encontramos muito nos folhosos verde-escuros, como a couve.
Digestão
Pessoas na terceira idade também têm muitos problemas relacionados à digestão, muitas vezes causado pela carência de zinco. Esse mineral é encontrado na quinua, nas amêndoas e frutos do mar e não pode ficar de fora da alimentação. O zinco também está associado com o sistema imunológico, por isso temos mais motivos para consumi-lo.
Depressão
A depressão é muito comum na terceira idade, por isso o Ômega 3 deve ser incorporado na dieta. Ele está presente na linhaça e nos peixes. Se esses alimentos não forem consumidos sempre, vale entrar com suplementação, mas sempre orientado pelo seu nutricionista ou médico.
Olá nós somos a Body Center. uma loja especializada em fitness.
Queremos encontrar a melhor solução para que você possa treinar sem prejudicar o meio ambiente, vendendo, alugando ou reformando seus equipamentos.
Oferecemos o melhor custo benefício e a garantia de surpreender positivamente.
Respire fitness conosco.
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, você precisará ativar ou desativar os cookies novamente.