Gostaria de falar com você sobre processos, posso? Se você está com dificuldade de manter uma rotina para suas atividades, sejam elas físicas ou mentais, vale a pena ler.

Eu vejo muitas pessoas querendo mudar de vida, de hábitos, ser mais saudável, praticar atividades físicas, fazer esporte. E percebo que a dificuldade de estabelecer uma nova rotina é muito grande.

Observo que a vontade existe, ela grita lá dentro para que comece. Mas ninguém fala sobre o processo, só se mostra a parte boa e o resultado. Aquele que parece nunca chegar.

Muitas vezes apresentam um processo “tal” para um objetivo “x” que você quer. E esse processo machuca, dói, cansa e ninguém pergunta como você está emocionalmente. Nem mesmo comemoram as pequenas vitórias. Tem muita cobrança e, na maioria das vezes, sua mesmo: “E aí? Cadê o meu resultado?”.

Aí você desiste. Ainda que, pelo menos, por um tempo. Até tentar um novo recomeço.

A grande sacada é ter calma consigo mesmo. É entender que não existe fórmula mágica para “chegar lá”. Mas existe o “como você trabalha cada processo”, cada dia.

Como disse o treinador de corridas da Nike, Chris Bennett: “Nem sempre fazemos exatamente o que queremos, mas podemos fazer o melhor que podemos, dentro do que queremos, e está tudo bem. Isso já é uma vitória. Se sinta vitoriosa por isso!”.

E isso vale pra tudo! Para cada treino, trabalho, conversa, manobra nova.

Se sinta vitoriosa por ter levantado e continuado tentando. Entenda que não é sobre a linha de chegada, mas sobre cada pequena vitória e aprendizado durante o percurso.

Valorize seu processo, ele é único e, por mais que pareça seu inimigo, ele é especial. É nele que você se conhece, se entende e se ama.

Autora: Caroline Oliveira
Formada em Publicidade e Propaganda, atua como analista digital e videomaker na Área.
Estudante de Educação Física, amante dos esportes e criadora de conteúdo sobre atividades físicas no instagram @carolineativa .

Avatar
Escrito por Autor Convidado